Você quer estudar gastronomia fora do Brasil?

Thumb Você quer estudar gastronomia fora do Brasil?

Estudar gastronomia fora do Brasil é a meta de vida da maioria das pessoas que pretendem estudar a área ou que amam a profissão. Além de ser um jeito de conhecer outras culturas e regiões do mundo, estudar fora do país é também uma forma de aprofundar os conhecimentos, principalmente na gastronomia, conhecendo as mais diferentes culinárias do planeta e aprendendo sobre ingredientes e pratos que não estão dentro dos nossos costumes e tradições típicos do Brasil.
Foi com esse pensamento e no intuito de ajudar aspirantes a estudantes de gastronomia que escolhemos duas das principais escolas de gastronomia do mundo, para que você conheça um pouco mais e quem sabe até se inspire a estudar lá.

Estudando em uma dessas escolas o aluno pode aprender diferentes técnicas que não podem ser encontradas em qualquer lugar ou qualquer outra escola de gastronomia.

Além disso, é uma oportunidade de estudar no mesmo lugar que grandes nomes da gastronomia, e ter professores que já são renomados em suas áreas.

1. Le Cordon Bleu

A Le Cordon Bleu é simplesmente conhecida como a melhor escola de gastronomia do mundo. Ela é uma conceituada rede de escolas do ensino superior, especializada em artes culinárias.

A Le Cordon Bleu teve origem na França, mas hoje já possui filiais em vários continentes.

Na Europa a Le Cordou Bleu, além de estar na França está na Inglaterra, na Espanha e na Turquia.

Já na Ásia você pode encontrar a Le Cordon Bleu no Japão, China, Índia, Tailândia, Malásia e na Coréia do Sul.

Se você quiser ir para a América do Norte, a Le Cordon Bleu se encontra nos Estados Unidos, no Canadá, e no México. Já na América do Sul você pode estudar no Peru.

E na Oceania a Le Cordon Bleu está na Nova Zelândia e Austrália.

2. Institute of Culinary Education (ICE)

Enquanto isso, o Institute of Culinary Education está localizado em Nova York.

A instituição oferece diversos cursos em várias áreas como Confeitaria e Panificação, Gestão Hoteleira e Arte Culinária, com duração de 6 a 13 meses.

A instituição também fornece o grau associado em Artes Culinárias, com um currículo bem rígido e que tem a duração de 21 meses e 18 semanas de estágio em um restaurante parceiro do instituto.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE