Por Que Meu Cachorro Sente Tanta Coceira? Tire Suas Dúvidas!

Thumb Por Que Meu Cachorro Sente Tanta Coceira? Tire Suas Dúvidas!

Sabe aquele som familiar de um cachorro se coçando? Titilação, também chamada de prurido, é desencadeada por nervos da pele. Tudo o que faz com que os nervos fiquem como fogo pode criar coceira em seu cachorro. Aquela coceira imparável dos cães podem nos enlouquecer, e tudo o que mais queremos é que isso pare, mas aposto que pra eles é bem mais irritante do que para nós! O primeiro passo para resolver o problema é tentar descobrir o por que do seu cachorro sentir tanta coceira.

Nesse artigo vamos listar algumas coisas que podem estar causando coceira em seu cachorro e o que você pode fazer para evita-las!

Por Que Meu Cachorro Sente Tanta Coceira ?

Parasitas Externos

Parasitas como pulgas, são uma causa bem comum de coceira em cães. Qualquer cão, não importa o quão limpo, pode ter coceira de pulgas. As pessoas dizem o tempo todo que nunca veem uma pulga, mas é só isso – você não vai vê-las até que a infestação seja severa.

A pulga adulta tem a maioria do seu ciclo de vida fora do animal de estimação. Eles só pulam no seu cão para se alimentarem e depois recuam novamente para botar ovos em seu ambiente. As pulgas têm saliva muito irritante e suas picadas causam coceira intensa. Se o seu cão é alérgico a saliva da pulga, então a coceira é ainda mais infindável.

Por Que Meu Cachorro Sente Tanta Coceira ?

Sarna

Existem outros problemas que criam coceira, como a sarna, que também é causada por um parasita. Os ácaros da sarna penetram na pele e causam coceira intensa. Algumas formas de sarna são contagiosas entre os cães. Existem outros ácaros que não são contagiosos, mas ainda causam prurido (coceira) e inflamação. Dependendo do tipo específico de sarna, a coceira pode ser extrema e pode ser acompanhada de perda de pelo e mal cheiro.

Por Que Meu Cachorro Sente Tanta Coceira ?

Doença Alérgica

Alergias são outra causa de coceira em cães. Um cão pode ser alérgico a muitas coisas diferentes, mas geralmente se enquadram em duas categorias: inalantes (coisas que os cães respiram) ou alergias alimentares (coisas que comem).

As alergias inalantes são como a febre do feno para as pessoas, exceto que elas causam coceira na pele mais frequentemente do que espirros e tosse. Cães que sofrem de alergias inalantes sentem muita coceira. Muitos cães sofrem de doenças alérgicas e, embora a cura seja improvável, há coisas que podem ajudar.

Por Que Meu Cachorro Sente Tanta Coceira ?

Alimentos

A alergia alimentar não é tão comum quanto a alergia a inalantes, mas existe. Para realmente diagnosticar a alergia alimentar, o seu veterinário irá recomendar um teste alimentar em que o seu cão só come a dieta prescrita por um período de tempo prescrito.

Se a coceira se resolver durante o julgamento, a alergia alimentar se torna uma causa provável. Então você pode decidir se quer manter seu cachorro na dieta da prescrição ou começar a adicionar um item de comida de cada vez para ver se os sinais retornam. Esteja ciente de que as dietas disponíveis comercialmente, mesmo aquelas que dizem “hipoalergênico”, não são realmente um teste de alimentos e podem não ser eficazes para diagnosticar o problema.

Nota: Existem outras causas menos comuns de coceiras e somente seu veterinário pode ajudá-lo a saber com certeza o que está causando o problema do seu cão.

A coisa mais importante que você precisa entender é que a coceira intensa geralmente é um sinal de um problema médico e sua primeira parada deve ser sempre seu veterinário. Não espere! Você pode estar cansado de ouvir os barulhos de coçar e morder, mas pense como o seu cão se sente.

Gostou do artigo? Deixe um comentário dizendo o que achou e Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Leia também: 5 Causas de Incontinência Urinária Canina e Como Curá-las

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE