Máscaras para Cabelo: conheça as melhores para experimentar

Thumb Máscaras para Cabelo: conheça as melhores para experimentar

Das máscaras para cabelo oleoso às máscaras para cabelo danificado e sem brilho, eis a nossa seleção das melhores máscaras para cabelo para você experimentar e cuidar dos seus cabelos.

Infalíveis na rotina de cuidados com os cabelos de todas as mulheres, as máscaras capilares podem realmente fazer a diferença. Existem muitos produtos disponíveis no mercado, incluindo máscaras capilares profissionais e orgânicas, que prometem cuidar dos cabelos levando em conta as necessidades específicas para responder de forma eficaz e direcionada.

Das máscaras capilares profissionais usadas pelo cabeleireiro às melhores máscaras capilares de supermercados, baratas, mas igualmente válidas, vamos descobrir juntos quais produtos valem a pena testar.

Assim como a escolha do xampu e um bom termoprotetor para o cabelo, até a identificação da máscara certa pode ser um fator discriminador para a beleza da sua cabeça.

Máscaras para cabelo oleoso

Uma boa máscara para cabelos oleosos deve re-equilibrar a produção de sebo no couro cabeludo, sem agredi-lo.

Máscaras para cabelos que se sujam rapidamente geralmente contêm ingredientes com uma ação purificadora, mas ao mesmo tempo têm um efeito de desembaraçar e hidratar, porque — é bom lembrar — até mesmo o cabelo oleoso precisa de nutrição.

Indicamos, por exemplo, a máscara para cabelos oleosos da marca francesa Essentiel.

Outro produto muito válido é a máscara natural de aloe vera da marca italiana Omia. A aloe vera é um ingrediente conhecido pelas suas propriedades de equilíbrio e hidratação, bem como pelo seu efeito anticrespo.

Máscaras para cabelo seco

Há muitas receitas para preparar em casa estes cremes com base em ingredientes como iogurtes e ovos. Mas, se você não tem tempo ou paciência para fazer máscaras para cabelo seco, há excelentes produtos para tratar cabelos desidratados e sem brilho. Destinadas principalmente a devolver o equilíbrio hidro-lipídico do cabelo e couro cabeludo.

Um exemplo é a máscara para cabelo seco da marca austríaca Aveda.


Outro produto com excelente relação qualidade e preço traz a assinatura do francês Franck Provost: sua máscara para cabelos secos e danificados garante um desempenho verdadeiramente invejável.

Máscaras para cabelo danificado

Que se trate de uma máscara para cabelo prejudicado por descoloração ou simplesmente uma máscara para cabelo danificado, o que você precisa quando seu cabelo está pedindo ajuda é uma boa máscara de queratina.

Recomendamos a máscara capilar de queratina da marca italiana Phytorelax para este fim.

Outra máscara de reestruturação para cabelos danificados é o Kerastase, baseado em óleos vegetais.

Máscaras para cabelo colorido ou tingido

Ao lidar com cabelos coloridos, tratados quimicamente ou descoloridos, é bom usar máscaras específicas. A máscara para cabelo colorido perfeita é a que não só repara o dano da cor, mas também enfatiza os reflexos da cor.

Quem tem cabelos tingidos poderá testar com satisfação a máscara para cabelo colorido da americana Tigi, capaz de proteger a cor após cada lavagem.

Outra máscara para cabelos tratados e descoloridos que certamente você precisa experimentar é o de Davines, nutriente e iluminante para trazer os melhores reflexos.


Conhece alguma outra máscara para cabelo de qualidade que não aparece em nossa lista? Deixe seu comentário.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE