Interaja Com Pessoas Que Te Inspiram

Thumb Interaja Com Pessoas Que Te Inspiram

Interaja com Pessoas Que Te Inspiram ou que te fazem bem, aquelas que, simplesmente sem pedir licença, tocam a sua alma. Procure estar cercado de pessoas que o inspiram e se precisar conviver com pessoas que te levam ao esgotamento, busca uma forma de recarregar as energias depois.

Nem sempre é possível evitar essas pessoas. Nossa mente é permeável às interações que fazemos cada dia. E melhor buscar esta interação com pessoas que nos inspiram, nos dão ânimo, são positivas e com boas energias e brilho próprio e nos alegram a vida.

Interaja Com Pessoas Que Te Inspiram

Não Interaja Com Pessoas Negativas

Não Interaja Com Pessoas Negativas

Conviver com pessoas negativas nos empobrece, elas sugam nossas energias e nos leva a sentirmos cansaço, não físico, mas mental, pois elas nos esgotam nos deixando desanimados, especialmente quando somos prisioneiros dos afetos e os que convivem conosco apenas apontam nossas faltas.

Essas pessoas costumam ver um problema diante de cada solução. São as que trazem tempestades ao dia, mesmo que este tenha amanhecido calmo. São especialistas em queixar, criticar. Elas nos cansam com os seus discursos egoístas e preconceituosos e os campos minados de vitimismo e chantagem.

Elas acreditam sempre que o mundo conspira contra elas, e nada e a ninguém respeitam, sua conversa começa e termina sempre com “eu”. Não conseguem enxergar com os olhos e descobrir com o coração.

Não Interaja Com Pessoas Negativas

Pessoas Negativas Sugam Nossas Energias

As Pessoas negativas nos causam um alto nível de estresse quando nos usam como “recipientes emocionais” onde despejam seus pensamentos, medos e escuridão na qual vivem.  Essas pessoas vão lentamente com as emoções negativas desgastando e quebrando os dendritos neuronais do nosso cérebro e a  área onde mais ocorre essa alteração é em nosso hipocampo, onde a memória e as emoções estão localizadas.

Interaja com Pessoas Positivas

Personalidade Sabotadora de Felicidade

Um estudo sobre interação social realizado na Universidade de Rochester (Nova York), concluiu que a cada dez pessoas uma apresenta um estilo de personalidade que os especialistas definem como “sabotadores de felicidade”.

Muitas vezes não tem como fugir dessas pessoas, aprenda a delimitar uma distância, com respeito, mas com firmeza. Deixa claro para estas pessoas que queixas e críticas não lhe interessam, que você a entende e respeita, mas sua forma de pensar e de ser não é a mesma dela, e jamais seja condescendente.

Busque falar pouco com essas pessoas, escute o mínimo e busque visualizar outras coisas quando ela estiver falando. Não permita que elas te sabotem sua felicidade.

Nosso Cérebro Funciona de Modo Diferente

A neurologia e a psicologia lembram que nosso cérebro funciona de modo diferente, dependendo do fato de sermos extrovertidos ou introvertidos. Um cérebro introvertido, por exemplo, precisa de seus momentos de solidão para “recarregar a bateria”.

Quando se submete a longas horas de interação social ou tem que estar ao lado de quem fala muito, faz perguntas, é crítico, acaba gerando uma considerável sobrecarga emocional. Já um cérebro extrovertido, não se esgotará com as pessoas que falam muito, são piadistas e muito enérgicas.

Interaja Com Pessoas Positivas

Interaja Com Pessoas Positivas

Interaja Com Pessoas Positivas

Interaja com pessoas que te inspiram. Entre as pessoas com as quais convivemos existe sempre alguém que nos inspira, e gostamos destas pessoas porque elas nos edificam e nutrem, nos fazem mais fortes a cada dia. São nosso apoio e muitas vezes o mapa que seguimos. São pessoas que nos ajudam a distanciar de muitas coisas que nos preocupam e que nos ofuscam. Possuem uma mente reflexiva, intuitiva e inteligente.

Dizem que os jovens escolhem seus amigos e amores baseados apenas na paixão e só ao longo do tempo é que se tornam mais seletos, hábeis e menos permeáveis ao que não funciona, ao que esgota, ao que quer roubar a felicidade. Com o tempo os jovens descobrem que o amor pode ser tão completo e autêntico como o que é construído com raízes de respeito e folhas brilhantes, com admiração e inspiração mútua. Porque para inspirar alguém não é preciso ser perfeito, na verdade basta ser o melhor de si em todos os momentos.

Pessoas Que Te Inspiram Ser Cada Dia Melhor

Pessoas Que Te Inspiram Ser Cada Dia Melhor

Entre as pessoas com as quais convivemos existem aquelas que nos levam em conta, são aquelas pessoas que nos olham nos olhos e percebem que precisamos de apoio e do alívio emocional que tanto nos cura. Essas pessoas são observadoras e se conectam com o mundo emocional, são reflexivas, criativas. São pessoas recíprocas. Não são arrogantes nem buscam demonstrar que sabem mais que nós. Elas nos dão exemplos, e respeitam nossas escolhas, pensamentos e opiniões.

Interaja Com Pessoas Que Te Inspiram a ser cada dia melhor.

Encontrar e interagir com  pessoas que te inspiram, é uma necessidade vital na qual deves investir todos os dias. Porque quem inspira abre as janelas da alma, e também acende o farol de nossas mentes para nos permitir emergir de nossas noites de apatia, medo e solidão.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão, é importante para nós. Iremos ler com carinho.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE