Celular liberado na sala de aula

Thumb Celular liberado na sala de aula

Sabemos que a tecnologia se faz presente na vida de todas as pessoas hoje em dia. Em qualquer lugar que andamos é possível encontrar pessoas fazendo uso de celulares, tablets, iPhones e qualquer outro tipo de aparelho que os mantenha conectado.

No trabalho a tecnologia já é uma realidade, sem sombra de dúvida muitas empresas estariam atrasadas se ainda não aderissem a tecnologia. Porém a educação ainda não conseguiu se adaptar a essa novidade. Na realidade, as escolas da rede pública de ensino ainda não conseguiram se adequar as tecnologias e implementar na educação essa ferramenta, para que possa trabalhar a favor dela.

Entretanto, neste mês de novembro essa realidade pretende ser mudada. Na segunda-feira do dia 6 de novembro, o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, autorizou a criação de uma lei onde é liberado o uso de celular nas escolas, somente do Estado de São Paulo.

Essa medida foi tomada a fim de incorporar os aparelhos aos métodos tradicionais de ensino. Pretende-se utilizar os dispositivos como auxiliadores das atividades pedagógicas aplicadas em sala.

A secretaria da educação do estado diz que essa medida foi aplicada em todas as escolas para que ela se torne mais atraente ao público jovem e ainda seja possível melhorar o ensino na rede pública. Liberando a internet é possível que o aluno amplie seu campo de pesquisa dentro da sala de aula e ainda possa melhorar o processo de ensino aprendizado.

Essa lei quem foi aprovada tem em seu texto um projeto onde o governo Paulista irá colocar internet wi-fi em mais de mil escolas do estado. A previsão é que até outubro do próximo ano, em 2018, essas escolas já tenham a instalação de internet.

É importante ressaltar que o uso do celular dentro da escola será supervisionado pelo professor. Isso quer dizer que o aluno não poderá acessar qualquer conteúdo. Pois uso foi liberado para fins pedagógicos, apenas.
Afinal de contas a maioria dos jovens que utilizam a internet não sabem do poder de busca e ampliação do conhecimento que tem em mãos, interessante que haja a orientação de um profissional da educação para o uso consciente da internet.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE