As 10 Raças de Cães Mais Desobedientes do Mundo!

Thumb As 10 Raças de Cães Mais Desobedientes do Mundo!

Todos os cães precisam de amor, atenção e treinamento – mas algumas raças de cães precisam de um pouco mais disso do que outras. Toda raça de cão tem seus pontos fortes e fracos. Isso não torna nenhuma raça particular menos adorável, mas essas 10 raças de cães que vou citar nesse artigo podem precisar de muito mais paciência e treinamento de obediência do que outras. Essas raças tendem a ser inteligentes, independentes e teimosas, fazendo com que seu treinamento seja um pouco mais difícil. Quem treinar com sucesso uma dessas raças deveria realmente ganhar um grande prêmio! Vamos lá para a lista das 10 raças de cães mais desobedientes do mundo!

1 – Galgo afegão

As 10 Raças De Cães Mais Desobedientes Do Mundo!

O Galgo afegão foi criado para passar o dia inteiro perseguindo presas por longas distâncias. Estes caçadores precisaram pensar por si, para manterem sua atenção sobre a presa em vez de olhar para o seu dono em busca da direção correta. Hoje em dia, essas características são exibidas como distantes e independentes.

Eles compensam sua falta de obediência por serem extremamente afetuosos e leais. Proprietários desta raça digna relatam que nenhuma quantidade de treinamento irá superar o instinto de caça da raça em perseguir uma presa. Eles vão precisar ter sempre a oportunidade de estar correndo e perseguindo algo livremente em uma área grande e segura, pelo menos algumas vezes por semana, para que tenha suas necessidades de exercícios atendidas. Treiná-los para ouvi-lo em vez de ficar de olho em algo para perseguir, pode ser um grande desafio.

2 – Chow Chow

As 10 Raças De Cães Mais Desobedientes Do Mundo!

Chow Chows é conhecido por ter uma personalidade parecida com a de gatos. Gostam de se manterem distantes, além de serem reservados, independentes, dignos, inteligentes e teimosos. Essa tendência teimosa significa que eles passam muito tempo escolhendo ignorar o que você está pedindo, a menos que você possa convencê-los de que é algo que eles queiram realmente fazer.

Sem muita socialização como um filhote, Chow Chows também são propensos a se tornarem territoriais e agressivos para qualquer pessoa ou cão que não são considerados membros de sua família. Isso pode torná-los um excelente cão de guarda. É preciso muito trabalho para convencê-los de que nem todos os estranhos são ameaças à sua família.

3 – Basenji

As 10 Raças De Cães Mais Desobedientes Do Mundo!

Como o Chow Chow, o Basenji tem uma personalidade muito felina. Como o Galgo afegão, eles foram criados para serem caçadores independentes. Eles são conhecidos como o cão que não late, mas isso não significa que eles não latem para nada e sejam quietos. Eles fazem a reprodução de um som que seus vizinhos podem não achar tão adorável quanto você.

Eles precisam ser socializados e treinados cedo. Sua energia ilimitada e pouca atenção dificultam a atenção ao treinamento . A boa notícia é que você pode treiná-los com técnicas de reforço positivo.

4 – Buldogue

As 10 Raças De Cães Mais Desobedientes Do Mundo!

Os buldogues antigos precisavam de muita persistência para levar o gado e participar do sangrento esporte de combate contra touros, e esse traço de teimosia passou para o Buldogue atuais.

De um lado hoje eles não são mais aquela raça agressiva, por outro eles só fazem as coisas em seu próprio tempo, em sua própria velocidade, e somente se eles quiserem. Conseguir que eles saiam para passear pode ser uma tarefa árdua, mas é totalmente necessária, já que Buldogues são propensos à obesidade, o que reforça o aparecimento de alguns dos outros problemas médicos com os quais eles são propensos. Por mais adoráveis ​​que sejam, os Buldogues também são conhecidos como lentos para aprender.

Leia: 10 Raças de Cães Conhecidas Por Problemas de Quadril e Como Ajudá-los

5 – Bloodhound

As 10 Raças De Cães Mais Desobedientes Do Mundo!

O Bloodhound foi criado para rastrear veados e javalis e precisava ser capaz de pensar por si mesmo enquanto estava na caça. Essa atitude independente pode tornar o Bloodhound uma raça de cães bastante desobediente, se não tiver o treinamento correto. Os Bloodhounds irão para as extremidades da terra seguindo o nariz deles e eles terão quantidades infinitas de energia.

Dogtime (site especializado em estudar raças de cachorros) chamam o Bloodhound de “a verdadeira definição da palavra teimosa”. Com muito treinamento, exercício e paciência, o Bloodhound pode se tornar um cão familiar sensível e tolerante. Esses cães foram originalmente mantidos como cães de caça pela realeza.

6 – Pequinês

As 10 Raças De Cães Mais Desobedientes Do Mundo!

Criado como um cão de colo para a realeza da China, o pequinês nunca foi destinado a realizar um exercício de obediência ou um curso de agilidade. Eles têm um ar de auto-importância que os faz acreditarem que ele é o seu rei e não vice-versa, o que pode tornar seu treinamento um grande desafio.

Eles são extremamente inteligentes; no entanto, eles também são independentes e teimosos. Eles são afetuosos com sua família, mas podem não se dar bem com estranhos e outros cães. Eles precisam ser socializados e a obediência deve ser treinada desde muito cedo.

7 – Daschhound

As 10 Raças De Cães Mais Desobedientes Do Mundo!

Dachshunds foram criados para caçar texugos, coelhos, raposas e até mesmo javalis. Eles são corajosos, independentes e teimosos. Eles são notoriamente difíceis de treinar. Eles são animados e inteligentes e precisam de coisas para manter suas mentes e corpos ativos.

O tédio pode aumentar a sua desobediência. Eles foram criados para cavar em túneis perseguindo texugos, então eles podem estar inclinados a cavar todo o seu quintal para agir de acordo com esse instinto. Eles também gostam de latir. Brinquedos de quebra-cabeça podem ajudar a evitar que os Dachshund se tornem destrutivos.

8 – Galês Terrier

As 10 Raças De Cães Mais Desobedientes Do Mundo!

Como muitas outras raças desta lista, o Galês Terrier foi criado para caçar de forma independente. Criados para pensar por si mesmos, não estão muito interessados ​​em ouvir as instruções de outra pessoa. Os Galês Terriêrs possuem energia ilimitada e querem brincar o dia todo.

Eles também adoram resolver quebra-cabeças, e se você não fornecer estímulo mental suficiente, esse quebra-cabeça pode ser como entrar no lixo ou encontrar sua peça favorita de roupa para destruir. Como um gato, os Galês Terriês gostam de estar em lugares altos, como em cima de mesas e outros móveis. Eles também são propensos a latir e cavar.

9 – Borzoi

As 10 Raças De Cães Mais Desobedientes Do Mundo!

Se você pensasse que um cão criado para caçar lobos teria uma atitude independente e não estaria inclinado a obedecer a humanos, você estaria certo e descrevendo o Borzoi. Uma vez chamados de caçadores de lobos russos, o Borzoi perseguirá tudo o que puder e não se importará muito em seguir as instruções.

“Em seu modo silencioso e felino eles podem ser teimosos e o treinamento deve ser realizado com muita paciência, consistência e bom humor.”

Graças a sua forte necessidade de perseguir as coisas, eles precisam ser mantidos na coleira ou autorizados a correr em uma área cercada com segurança. Este não é o tipo de cão que passeará casualmente ao seu lado em uma boa caminhada.

10 – Beagle

As 10 Raças De Cães Mais Desobedientes Do Mundo!

Beagles foram criados para seguir seu nariz o dia inteiro, buscando por uma caça melhor, então fazê-los ouvir seus comandos em vez de seu nariz pode ser um grande desafio. Sua teimosia e necessidade de seguir o nariz exige criatividade para treiná-los.

O seu Beagle não se importará de perseguir algo a qualquer hora do dia, se ver algo que ele queira pela janela. Eles precisam de muito exercício para evitar que se tornem destrutivos.

Gostou do artigo? Deixe um comentário dizendo o que achou e Compartilhe com seus amigos!

Leia também: 12 Raças de Cães Mais Fáceis de Treinar

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE