Aprenda como secar roupas no frio com essa dica simples!

Thumb Aprenda como secar roupas no frio com essa dica simples!

Basta chegar o outono que já começamos a ficar com os cabelos em pé para secar as roupas!

Se você é mãe assim como eu, tenho certeza de que um dos seus sonhos é ver o cesto de roupas sujas vazio, mas acho que essa é uma missão quase impossível!

O pouco espaço para estender roupas principalmente para quem mora em apartamento já é  um problema no calor mas nas estações mais frias os problemas intensificam!!

As roupas não secam direito,  ficam com cheiro de cachorro molhado e o tão temido mofo começa a aparecer.

Secar no ferro de passar seria uma opção, porém, demanda muito mais tempo e fora o aumento da conta de energia elétrica (que já não é barata diga-se de passagem!), mas um dica caseira e bem simples pode ajudar nessa situação: Álcool.

Isso mesmo!! Mas calma, não vá derramar um litro de álcool dentro de sua máquina de lavar, porque isso pode danificar sua máquina e suas roupas!

A dica é diluir uma tampinha de álcool junto com o amaciante (a medida é a tampinha do amaciante) durante o enxague, o álcool vai ajudar a água a evaporar no processo de secagem fazendo com que as roupas sequem mais rápido!

Procure não estender as roupas muito amontoadas, isso também vai ajudar na secarem mais rápida e por igual.

Não estenda roupas amontoadas

Outra dica que também pode ser utilizada é o uso do ventilador, porém, assim como os uso do ferro de passar o uso consequentemente irá aumentar o consumo de energia elétrica.

Atenção!! Não utilize essa dica em roupas de recém nascido ou roupas de tecidos muito delicados, ou se você for alérgico ao cheiro ou ao álcool propriamente dito.

Importante também lembrar de manter esses produtos longe de crianças e animais domésticos!

Espero que tenham gostado!

E você tem alguma dica que utiliza para ajudar a secar as roupas? Compartilha com a gente!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE