Algumas das tecnologias para carros mais marcantes

Thumb Algumas das tecnologias para carros mais marcantes

Há muitas tecnologias e aparelhos que tornam um automóvel mais fácil de usar. Dirigir pode ser uma tarefa muito complexa se considerar o número de elementos que um motorista deve considerar na hora de dirigir, no entanto, as empresas de automotores apresentam sempre tecnologia para mudar isso que já foi aceita por muitos condutores.

Detector de pedestres

A Volvo desenvolveu uma tecnologia que vai além do reconhecimento dos sinais de trânsito, detecta pedestres e ciclistas, ajudando a evitar colisões nas interseções na cidade. Como é uma das formas mais importantes de acidentes relacionados ao automóvel, é uma tecnologia que deve se tornar passar despercebida.

Freios inteligentes

Sobre a frenagem, a Acura adicionou um sistema de travagem ao seu sedã RLX que pode permanecer imóvel até que o tráfego do horário de pico comece a se mover de novo ou até quando o trem passar ou até o farol sair da luz vermelha para ficar verde.

Condução semiautônoma

A Mercedes-Benz oferece um classe E que pode ajustar sua própria trajetória, a uma velocidade reduzida, se o condutor estiver distraído e parecer estar indo na direção errada. Essa tecnologia avança um pouco mais a ideia de controlador adaptativo usado por vários fabricantes, capaz de parar completamente o veículo sem a intervenção do motorista, se necessário.

Rádio pela Internet

O rádio do carro é um pequeno mundo em si, mas a internet está começando lentamente a criar seu nicho nesse mercado e cada vez mais fabricantes oferecem, como padrão, rádios que podem acessar serviços de música ou vocais da Web. Para o deleite dos ouvidos cansados ​​ouvir essas emissoras cheias de comerciais e anunciantes volumosos.

Reconhecimento de sinais rodoviários

Audi, Mercedes-Benz e Opel têm câmeras na frente de seus carros mais recentes vendidos no mundo, que literalmente “leem” sinais de trânsito, sinais de tráfego e informações pintadas no chão. Os dados são combinados com informação de serviços de navegação e depois reproduz um limite de velocidade, uma rota, etc. nos mostradores atrás do volante ou no visor do console, ajudando o motorista a se comportar melhor na estrada.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE