6 Dicas de Como Ser Feliz – Mudando as Ações

Thumb 6 Dicas de Como Ser Feliz – Mudando as Ações

Esse artigo irá bordar dicas para ser feliz mudando algumas ações no dia-a-dia.

1 – Passe mais tempo com as pessoas que ama:

Passar mais tempo com as pessoas que você ama – e com as pessoas que o fazem feliz – é garantia de felicidade. Se você está se sentindo para baixo, ligue para um bom amigo ou para alguém da família ao invés de andar sozinho por aí e planeje algo divertido para fazer. Você pode achar que sua tristeza irá deixar as pessoas pra baixo, mas é o contrário: estar com seus amigos próximos irá melhorar seus ânimos e fazê-lo mais feliz.
Passe mais tempo com pessoas felizes. Risadas – e felicidade – realmente são contagiosas, e você deve ficar mais tempo com pessoas felizes se quiser se sentir assim também. Na verdade, um estudo feito em Harvard e a Universidade de San Diego descobriu que felicidade não é apenas determinada pela vivência individual da pessoa, mas também pelas interações sociais dela.
Não passe tempo com pessoas que reclamam. Pessoas que são sempre negativas, que amam reclamar, e que veem o pior de toda a situação, irão fazer com que você veja o lado ruim das coisas também. Evite essas pessoas o máximo que puder, especialmente quando estiver para baixo.

2 – Conserte qualquer coisa que esteja quebrada:

Outra forma de se sentir mais feliz é dar uma boa e longa olhada em sua vida, e mudar tudo o que puder mudar que possa fazê-lo mais feliz. Ainda que você possa não ser capaz de fazer mudanças drásticas, como mudar sua carreira do nada, existem pequenas coisas que podem ser feitas que fazem uma grande diferença. Se algo não está dando certo para você, tentar reverter a situação irá fazê-lo mais feliz.
Claro, você pode não encontrar uma carreira melhor do dia para noite. Mas pode mudar suas atitudes sobre seu trabalho – lembre-se que sua carreira não é tudo, e nem definitiva, e que você tem outras coisas com a qual pode ser feliz.
Pequenas coisas podem fazer um grande impacto. Se ficar preso no engarrafamento por uma hora o faz ficar irritado o dia inteiro, acorde meia hora antes para evitar esse problema.
Talvez você esteja triste porque suspeita que seja mesquinho, hostil, é alguém que não sabe ouvir as pessoas, ou não é um grande amigo. Bem, faça o que puder para melhorar nessas áreas – se você estiver mais feliz consigo mesmo, você ficará mais feliz de um modo geral.

3 – Passe mais tempo lá fora:

Apenas sair um pouco, respirar ar fresco, e deixar que o sol toque seu rosto o deixará mais feliz. Se você tem algo para fazer que possa fazer lá fora, mude seus planos para sentir um pouco o brilho do sol. Se você ia ler um livro no seu quarto entulhado e escuro, vá lê-lo no parque. Se você vai almoçar com um amigo em um restaurante, peça para sentarem do lado de fora. Estar do lado de fora – contanto que não esteja caindo aquele vendaval – com certeza fará você mais feliz!
Tente exercitar-se ao ar livre sempre que puder ao invés de ir a uma academia. Correr aqueles cinco quilômetros tendo o sol como companhia irá fazê-lo mais feliz – e será mais divertido – do que correr em cima de uma esteira voltada para a parede.

4 – Minimize seu estresse:

Ainda que seja impossível parar de se estressar de uma vez só, se você se esforçar para diminuí-lo, se tornará mais feliz. Comece pelas pequenas coisas – limpe e organize o seu espaço para não se estressar ao ter que procurar algo para vestir pela manhã. Faça com que a sua rotina fique um pouco mais leve para que você tenha mais tempo para si mesmo. Evite pessoas e situações que causam grande stress. Você ficará surpresa no quanto essas atitudes irão impactar sua felicidade.
Experimente meditar. Meditar pode ajudar a acalmar sua mente e corpo, e pode ajudar você a viver o momento ao invés de se preocupar com as coisas que estão ao seu redor.
Escreva em um diário. O diário o mantém a par das coisas que acontecem em sua vida. Você terá maior controle sobre seus problemas e conseguirá agir melhor na sua resolução.
Se você está se sentindo tão estressado a ponto de não conseguir viver sua vida, experimente falar com um terapeuta.

5 – Varie sua rotina:

Um pouco de mudança é sempre bom para se sentir feliz. Se você não está feliz, deve ser porque acha que caiu em uma rotina e está enjoado de fazer as mesmas coisas todos os dias. Experimente ter algo diferente para o café da manhã. Vá àquela aula de ioga à noite ao invés de ir pela manhã. Saia com um amigo novo ao invés de sair com os mesmos de sempre. Vá a pé ao trabalho ao invés de ir de carro. Todas essas pequenas coisas podem ser úteis para ficar mais feliz.
Fazer uma coisa diferente todo dia pode tornar você mais feliz, mesmo que você acabe não gostando da atividade.

6 – Passe mais tempo perseguindo sua paixão:

Qualquer um se sentiria mais feliz se passasse mais tempo fazendo a coisa que ama. Se você é um fanático por fotografia, passe mais tempo tirando fotos. Se você ama escrever poemas, acorde meia hora mais cedo cada manhã para trabalhar em seus escritos. Se você ama cozinhar, arranje um tempo para cozinhar ao menos duas vezes por semana. Você pode achar que perseguir sua paixão não seja digno de crédito, quando se tem tantas outras coisas “práticas” para se considerar, mas fazer isso com certeza irá impactar grandemente sua felicidade.
Dê uma olhada em sua rotina. Veja se existem formas para que você possa ser mais eficiente quando se tratar de perseguir suas paixões, ou se existem atividades não tão divertidas assim que você possa cortar de sua vida, para ter mais tempo para fazer as coisas que ama.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE