4 fatos surpreendentes sobre os gatos

Thumb 4 fatos surpreendentes sobre os gatos

Os gatos são animais encantadores, com tamanha beleza e fofura depositada em um único animal. Eles também são elegantes, curiosos e adoram carinho, mas não é só isso que os tornam tão queridos.

Da mesma família de leões, tigres e onças, além de outros felinos, o gato é domesticado e carrega consigo muitas curiosidades interessantes que tornam a espécie ainda mais cativa.

Quer saber um pouco mais sobre isso? Acompanhe:

Seu ronronar não é só por prazer

Não é totalmente verdade que os gatos ronronam apenas por prazer, quando se sentem satisfeitos ou felizes por algo.

É um fato que eles emitem esse barulho tão gostoso ao serem acariciados, mas eles também utilizam o ronronar em situações de estresse.

Por isso, nem sempre seu gatinho está contente quando ronrona. Ele pode estar incomodado com algo.

Fora isso, eles também ronronam para a cura de sua estrutura óssea, por isso pode melhorar sua densidade óssea dependendo da frequência em que o som é emitido.

Muito mais eficientes que os cães

O gato é um exímio caçador e isso foi provado através de pesquisas, superando até mesmo aos cães.

Isso é possível porque o felino consegue aproveitar ao máximo os recursos que tem disponível, diferente dos cachorros. Desta forma, eles conseguem sobreviver sozinhos muito melhor do que eles, por conta de seu instinto caçador.

Eles não reconhecem doces

O bichano não possui receptores específicos para sentir sabores doces, por isso eles se apresentam como totalmente carnívoros.

Mesmo que ele goste de comer coisas doces, talvez se sinta atraído por outra coisa que o alimento represente, mas não pelo açúcar. Se você der derivados do leite, por exemplo, e ele gosta, é o leite que o atrai, não o fato do produto ser doce.

Mas fique atento, porque embora ele goste de certos alimentos, o ideal é manter uma alimentação equilibrada e à base de ração.

Animal doméstico mais popular

Talvez esta você já conhecia, mas eles são os bichinhos mais procurados para domesticar, roubando o título dos cachorros.

A cada ano, mais e mais pessoas passa a preferir um gato do que ao cão. Nos Estados Unidos, são eles quem dominam as casas.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE