10 melhores raças de cães de terapia

Thumb 10 melhores raças de cães de terapia

Cães são considerados “o melhor amigo do homem” e em nenhum outro lugar isso mostra mais do que na terapia com animais de estimação. Um dos animais de estimação mais comumente usados ? É o cão. Eles têm sido nossos fiéis companheiros por séculos e agora também estão sendo vistos como curandeiros homeopáticos.

O que é sobre cães que os torna tão amáveis? Por um lado, os cães, como alguns outros animais, espelham os estados emocionais dos que os rodeiam. É por isso que você chega em casa depois de um longo dia sentindo-se um pouco melancólico e seu companheiro favorito de poodle obedientemente coloca a seus pés ou em seu colo no sofá para tentar iluminar seu humor.

Eles sentem que algo está acontecendo. Houve até exemplos de cães salvando seus donos de desastres médicos súbitos, alertando outras pessoas para obter ajuda.

Aqui estão as 10 melhores raças de cães que são adequadas como cães de terapia para os necessitados.

1. Labrador Retriever – Esses grandes vira-latas são tão amáveis, até mesmo por pessoas que não se consideram amantes de cães. Eles adoram correr e brincar, bem como ser acariciado e geralmente amam seus donos durante todo o dia. Simplesmente acariciá-los ou colocá-los em seu colo pode trazer sentimentos de contentamento.

2. Pastor Alemão – Estes cães são criados há muito tempo como cães de serviço, apesar de estarmos falando sobre seu uso na terapia aqui. Eles são altamente inteligentes, protetores e capazes de serem treinados para uma variedade de propósitos diferentes.

3. Greyhound – Este cão é elegante, bonito e rápido. Mas ele também é um ótimo companheiro, especialmente para aqueles que têm problemas para dormir. Os galgos são tranquilos e se deitarão com você e farão companhia até que você adormeça.

4. Beagle – Nós sempre soubemos que o Snoopy era o melhor cachorro para se ter por perto. Beagles são pequenos, ativos, amigáveis e gostam de abraçar os outros.

5. Rottweiler – Este cão parece letal, mas eles foram criados para serem cães de guarda que subjugavam suas presas sem machucá-los. Eles são calmos e inteligentes.

6. São Bernardo – Este cão é grande e peludo e amável. Eles são bons com crianças porque são infinitamente pacientes quando as crianças lidam com eles mais ou menos.

7. Pomeranian – Este pequeno cão não requer muito espaço para se mover. Eles são ótimos para pessoas idosas que querem um cão que eles podem acariciar e que vai sentar em seu colo e desfrutar de carinho sem fim.

8. Poodle – Estes cães são hipoalergênicos, então pessoas com alergias não precisam se preocupar. Os poodles são inteligentes para poderem ser treinados para várias tarefas.

9. Pug – Ele é pequeno e engraçado, mas é um ótimo rapazinho. Eles gostam de agradar as pessoas e são receptivos a jovens e velhos.

10. Bulldog Francês – Com suas pernas curtas e orelhas de morcego, eles são fofos e inquisitivos. Eles são animais sem confronto e cachorros perfeitos.

Procurando por um cachorro para um programa de terapia animal? Estas dez raças estão à altura da tarefa.

Compartilhe em suas redes sociais.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE